Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2012

Quadrinha

Fiz os versos em homenagem aos netos, a beleza singular de cada um, sua cor, seu tom, seu sabor.


Obrigada Rosa pela decoração tão gostosa! humm

sábado, 17 de março de 2012

Telas - Inverno e Verão

Telas - Companheiros


Acaso


Sempre penso em como o processo de pintar uma tela se parece com as coisas que vivo no cotidiano. Se a vida imita a arte eu não sei, mas sei que é preciso aceitar, respeitar e até saber me aproveitar dos erros, dando sentido aos inúmeros que cometo.

 Assim é que, enquanto muitas idéias surgem e fluem para a tela,  outras só acontecem a partir do fracasso de um projeto. Para mim essas são as melhores, ou as que mais me animam por me surpreenderem.  Acho graça de meus erros, pela constatação que nem sempre controlo todos os gestos. As imagens, cores e texturas por vezes tomam vida própria a partir do momento que deixam de fazer parte do meu mundo interior e vão surgindo a revelia. Mas algo de inusitado pode acontecer, como um presente do acaso. Aprendi que não adianta brigar com a realidade nessa hora: é melhor acompanhar o que está surgindo, seguir a onda – como se eu fosse surfista - e tirar partido do que se apresenta. E aí é que fica mais divertido!

Poderia tentar explicar que aquela parte menos consciente me traiu, ou quem sabe ajudou, se foi por isso ou por aquilo, mas seja como for, não se pode nunca ter absoluta certeza do que vai acontecer com a gente nem com a tela.

         Um bom aprendizado para quem ainda não aceitou inteiramente que na arte, na ciência ou  na vida, o acaso também pode ser bem-vindo.
           

quarta-feira, 14 de março de 2012

De férias


De férias na praia de Guarajuba, tempo de apreciar o desenho e as cores da natureza.

Entre cadeiras de plástico e árvores, o mico tenta bicar comida "de gente".

Fotografo tentanto guardar para mim essas telas pintadas pela natureza.


uma palheta suave de tons

Nessa região existe uma área de preservação ambiental com muitos pássaros, que infelizmente não tive oportunidade de fotografar, mas a cantoria deles marca presença principalmente pela manhã e no final da tarde.


Embora próxima ao Polo Petroquímico de Camaçari, as águas do mar estão limpíssimas.